segunda-feira, maio 21, 2007

Fim de semana metafísico

Se você, amiga, irmã, dona-de-casa, quer ter contato com o alfa e o ômega da vida, penetrar no mais profundo âmago das reflexões filosóficas, abarcando de um só gesto o questionamento sobre 'de onde viemos' e 'para onde vamos' ou até mesmo contestar o fado extremamente humano de nascer, crescer, reproduzir-se e morrer, faça como eu.

- Na sexta-feira, vá a um casamento em que duas famílias bastamente numerosas unem-se em maviosa alegria. Coma doces, encontre amigos, dê risada de si mesmo, sorria, coma e beba copiosamente, depois saia e vá passear;

- No sábado, vá a um velório, apresente as condolências aos entes vivos abandonados pelo ente morto, sinta-se triste pelo fato pesaroso mas inevitável da morte e contemple o início do pôr do sol em um cemitério de verdes campinas e ciprestes soturnos. Mais tarde, vá a uma festa de aniversário, novamente beba e coma copiosamente, confraternize com colegas e desconhecidos, converse sobre amenidades e variedades de uvas tintas, depois saia e vá passear na Cidade Baixa;

- Finalmente, no domingo, entregue-se à singela delícia de cheirar os pezinhos de um bebê recém nascido, participar de troca de fraldas (com xixi, ufa), ajudar a colocar o macacãozinho verde (que te faz apelidá-lo de 'menino alface') e apaziguar seus berros super vitaminados com carinhos na barriga e o assoviar de cantigas perdidas da infância, segurá-lo nos braços e depois olhar seus olhinhos abertos e atentos, embalando-o contra seu corpo, no ritmo de uma música imaginária. Depois, vá ao bar encontrar seus amigos, beba com bastante moderação e vá embora pra casa, bem cansada e achando que, de repente, a vida realmente cabe num Ulysses de Joyce.

E o melhor de tudo, mesmo, é que em meio ao carrossel da vida condensada em um único fim de semana, você ainda pega o buquê da noiva e tem o lampejo celestial de que pode ser a próxima a se casar. E, o melhor, já ter com quem. :-)
(foto gentilmente cedida pela Jojô)

9 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh!! Que lindaaaaa!! =]

Anônimo disse...

o ciclo vital em um post! :)
eu fiquei bem feliz da vida que foste tu a feliz ganhadora do buquê!
faltou jogar arroz na noiva...
beijocas.

Anônimo disse...

Adorei o post. Parece que vc teve um fim de semana espetacular, cercado de gente boa. Não é aí que está a alegria da vida? Pq será que tem gente que procura tanto se é tão fácil achar, né?
Estou acompanhando o blog e gostando muito. Saudações de Londres!

Sara Graciano disse...

Ahaha adorei essa descrição do final de semana. E o buquê hein? You are the next. Risos.
Boa sorte nessa vida que cheira a Confort.
Bjs

Helena disse...

Ufa! fim de semana super intenso!

Anônimo disse...

Sua querida! O menino alface manda lembranças...
:)

Anônimo disse...

Hihihihihi! Já tem com quem! Já tem com quem! Um super viva viva viva às noivas de maio.

Joelma Terto disse...

A vida cabe num Ulysses sim, mas tá muito mais pra Monty Pyton. :)
:****************

Anônimo disse...

Ai, puxa... me emocionei... :)