sexta-feira, março 05, 2004

Gaffe du jour:
No meio da aula de francês, uma cadeira que peguei caiu no meu pé e eu dei um gritinho escandaloso. À cara de espanto dos alunos, eu de pronto respondi: "sorry!!" Além do que ao invés de dizer "d'accord", às vezes eu solto um "right".

Curitiba é a pétria dos cafés, pelo menos pra mim. Onde, em Santos, só tem Fran's e Brunella, que são franquias despersonalizadas, aqui há muitos lugarezinhos fofos, e com personalidade própria. Porque eu nunca tomo café em casa. Preciso de duas situações para tomar muito café: estar em ambiente de trabalho ou justamente num café. Eu, como se morasse aqui há um ano ao invés dois meses, já tenho minhas mesas preferidas, sendo que a mais querida entre elas é uma mesinha de canto na Prestinaria, em frente a uma foto do castelo de Azay-Le-Rideau... como Camilles sempre farejam Camilles, esse castelo no Vale do Loire era casa de veraneio do Sr. Rodin e de Srta. Claudel, em dias tórridos tanto de paixão quanto de desespero. E enquanto olho sonhadora para o castelo que não conheço, tomo o expresso, e sonho também com o brownie proibitivo na vitrine ao lado. E a sorte foi que dei de encontrar alguém que gosta dessas mesmas boas bobaginhas, dure os habituais três meses ou não...rs. Ou mais. Hope so.

Nenhum comentário: