terça-feira, março 09, 2004

Eu tenho de confessar uma coisa: eu sou carente. Voltei a escrever no blog porque estava com saudades daqui. Mas me animei a continuar porque recebi muitos comentários! Então comentem! rs. Não que esteja totalmente sozinha em uma terra nova... na verdade eu estou bem feliz. Mas comentem! Sinto falta imensa da blogosfera. Estou carentísima... :-)
Bom, eu realmente fui assistir a "As Invasões Bárbaras" e nem vou usar de trocadilhos infames. O substantivo do título serve como adjetivo. É bouleversant, que é uma de minhas palavras francesas preferidas. Perturbador. Fiquei com o peito cheio de uma emoção que estava à beira, diferente de alguns outros espectadores menos reprimidos, de quem ouvia fungadas vindas de todas as direções. Que filme singular, belo, engraçado, assustador... que olhos melancólica e aterradoramente azuis de Marie-Josée Croze, que transmitiu toda a angústia e perdição de quem não tem mais nada a esperar da vida, ainda que isso mudasse aos poucos diante do charmoso moribundo Rémy.



Estou com algumas coisas perigosas na cabeça. Pensando em aspirações diferentes, cozinhando poções estranhas lá no meu íntimo. Estou me sentindo um tubo de ensaio, sentindo que há dentro de mim um alien que um dia sairá violentamente do meu ventre, diferente de mim e mesmo assim eu mesma. Meda, muita meda... e entretanto me sinto forte como nunca.

Nenhum comentário: