sábado, outubro 25, 2003

Irrequieta como uma menina sardenta que pula corda num pátio. Não sei o que é, ou sei, se resolver incluir a saudade no meu leque de opções. É que normalmente a saudade pra mim é hors-concours, ou a nostalgia, ou a homesickness, ou sentir falta... mas acho que isso tudo é que é digno de nota, pois o sábado corre sem sobressaltos e é marcado pelas minhas obrigações de sempre, cumpridas com resignação e sentimento de necessidade. Mas mesmo assim, estava com um livro de astronomia para principiantes, escrito por Serge Toussaint, que é um homem com ar de lobo do mar, meu amigo, e tão doce que sempre me comoveu. E fiquei com vontade de escrever-lhe, pois não tenho notícias suas há uns cinco anos. E, sei lá, talvez porque meu francês esteja sendo largamente praticado esses dias (rs), ou porque esse francês praticado e saboreado e estimulado tenha me remetido a tudo o que de mais delicioso vivi há pelo menos 5 anos... meu interior tem estado também num estado de geleca existencial, mas não é conotativo, é apenas algo que se define por indefinição, mesmo, e é indissociável de tudo o mais que há nessa mistura cheia de cheiros, imagens, sons, texturas e outras coisas menos palpáveis. Mas tudo ainda está plácido... hoje quase só tive pensamentos doces. Acho que é culpa da brisa que bateu aqui o dia todo, e do cheiro da rua, e do sol que pouco rompia a névoa. É um sábado bonito.

Nenhum comentário: