quinta-feira, maio 10, 2018

Enxurrada





Durante uma tempestade, eu pedalava um triciclo reclinado para subir uma ladeira íngreme, em meio a uma enxurrada. Em uma parte do trajeto, pedalando vigorosamente - como se navegasse em corredeiras com um caiaque - eu enfrentava uma calçada esburacada, até que surgiu uma irregularidade no terreno, tão acentuada, que eu vi risco de cair. Então consegui me desviar e me abrigar sob uma marquise, na frente de um prédio residencial que tinha um pequeno brechó na parte de baixo.

O que me incomodava propriamente não era a chuva e o risco que corri pedalando, ainda que sem grande esforço, mas o fato de estar usando um suéter, que se encharcava à medida que eu subia a rua, e um casaco de náilon que, afinal, não me protegeu de nada. Talvez no brechó houvesse algo mais resistente à água, mas o que vi pendurado nas araras não me agradou: havia só vestidos de festa e trajes de prenda gaúcha.

Nenhum comentário: