quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Deus não dá asa a cobra?

Hoje eu tive uma sensação estranha: a de voar por dentro. Não foi bom: foi desconfortável. A sensação, era, por segundos apenas, de não ter chão, de não ter nenhuma superfície onde me fixar, onde me segurar, e essa liberdade exacerbada, em lugar de me causar euforia, causou-me medo.
Nessa fração de segundo, ainda, eu busquei no passado um terreno firme. Não achei. O futuro, esse, desnecessário dizer que sequer é um terreno. Só restou o presente, um céu aberto do qual eu não caía, mas através do qual eu tenho medo de seguir.

Um comentário:

Lilly disse...

Acho que você está sendo severa demais. Talvez você tenha recebido asas mas ainda não saiba como usá-las. A gente sempre tem medo do desconhecido. O importante é saber se a gente vai escolher se recolher e perder uma oportunidade de experimentar algo novo e crescer como pessoa ou se lançar. E se a gente não se lança, nunca aprende. Qq filhotinho de passarinho já sabe disso desde que nasce e nós, tolos humanos corremos o risco de morrer sem aprender... Meu conselho é: respire fundo e se jogue...