domingo, janeiro 18, 2009

Drops cuspidos

Há tanta coisa que eu queria dizer e não dei oportunidade para tal:
- Morreu uma ciclista na Avenida Paulista e o que, a princípio, os jornais deram, dizia respeito mais ao transtorno que o corpo estendido no chão causou ao trânsito do que propriamente o assassinato que foi cometido, travestido de "acidente".
- Eu assisti ao "Curioso caso de Benjamin Button". David Fincher transformou um conto cômico de Scott Fitzgerald em uma fábula belíssima e sacana com os espectadores: faz-nos chorar, pensar, rir, e pensar que, muitas vezes na vida, somos atingidos por raios e lampejos, e ignoramos esses avisos para seguir com o que pensamos que é viver.
- Eu assisti a "O escafandro e a borboleta". Needless to say.
- Eu passei protetor solar, nadei, cochilei na rede, comi bobagem, brinquei com a cachorrada, tudo sob um sol escaldante, cercada de um quintal verdejante e pessoas cativantes.
- Sonhei que afinava um violão.
- Não sou indiferente aos teus encantos. Nem um pouco. Mas fico quietinha.

2 comentários:

Lilly disse...

Lí,
assusto-me às vezes com a sintonia das coisas. Estou exatamente em frente de onde o acidente ocorreu. O dia inteiro, naquele dia, só se falava no assunto. E por outro lado estava ontem, num momento muito difícil, vendo meu pai definhar no hospital e li a sinopse sobre o filme que vc citou. Estava lendo, olhando o meu pai e pensando que a vida não faz nenhum sentido. Que a gente tinha mesmo que nascer velho e ir melhorando com o tempo. Desculpe as palavras duras.
bjos.

Mario disse...

O sentido da vida somos nós mesmos que fazemos.

Hoje cedo, li um texto muito bonito de alguém que não pedalava há muitos anos, soube da ciclista Márcia, teve um estalo e foi restaurar uma bike velha guardada no porão para poder voltar a andar nela. Mais alguém fazendo a diferença numa cidade que, apesar de horrível, ainda tem lugar para a humanidade.