domingo, dezembro 07, 2008

Dreamlog Decorativo



Eu estou hospedada em um chalé de madeira com decoração simples, mas caprichosa. É uma amiga de minha mãe, e eu e minha mãe jantamos ali. Eu pego, vez por outra, um pedaço de polenta de uma travessa. O filho pequeno da mulher parece não gostar da polenta, reclama um pouco de que não tem fome.
Após o jantar, eles já foram dormir e eu fico acordada observando a decoração da casa. Todos, normalmente, usam a entrada da cozinha, que é traseira, não sei. Me admira que não se use a sala, que tem uma varanda envidraçada lindíssima que inspira leituras e descanso à luz do sol. Está frio, acho a idéia convidativa.
Mas a casa não é minha, e tenho de me preparar para ir embora. Pego minhas coisas e tomo um ônibus para outro lugar de São Paulo. De repente, estou no apartamento de M., segurando na mão um exemplar da "Cláudia". Olho para ela sorrindo, como se soubesse de um segredo. "Eu estava com isso aqui na mão e simplesmente reconheci o estilo". Em uma seção de cartas, havia um poema dela, assinado com um pseudônimo, que era muito a cara dela, transmitindo uma sensação de simplicidade e beleza.

Nenhum comentário: