terça-feira, abril 08, 2008

Bike drops



Disclaimer: quem acompanha esse singelo blog sabe que, desde que vi a bicicleta da Gucci podre de chique (ou a Vélib, de uso público em Paris, na foto acima), tive uma epifania veicular e passei a querer uma bicicleta tanto para queimar calorias quanto para me locomover, na medida do possível, pela cidade.

- Aquele meu apelo pedindo por um vereador que se entregue de corpo e alma ao plano cicloviário da capital gaúcha não foi bem obra do inconsciente coletivo. Eu me inspirei por uma matéria legal foi capa da revista Vida Simples de Março;
- Fato é que os meios de comunicação estão começando a replicar a idéia, já que no fim de fevereiro houve ampla discussão sobre o assunto, que resultou na divulgação sobre a construção de, pelo menos, 18km de ciclovias na cidade;
- A partir daí, finalmente, é que o "inconsciente coletivo" da mídia começou a funcionar: além da Vida Simples e das notícias várias sobre recordes de engarrafamento (como se cada dia não fosse um recorde de estresse) em São Paulo, veículos como a Zero Hora estão dando maior espaço à questão, com matérias grandes sobre passeios ciclísticos, gente que optou pela bicicleta em seu transporte diário e com blogueiros do jornal abordando o assunto.
- E eu finalmente realizei o sonho da bicicleta própria e adquiri uma Mountain Bike de segunda mão que se tornou uma bike quase holandesa pelos auspícios de uma mágica bicicletaria perto de casa.

Aguardem notícias sobre como se dará o desempenho ciclístico dessa que vos fala. ;-)

6 comentários:

Ana Roberta disse...

feliz por ti.
você vai adorar.
e, ao invés de marcar um café, podemos marcar uma volta de bike, que tal? ;)
.
cuidado com os motoristas de carro... eles, infelizmente, não são nada cuidadosos com nós, ciclistas.
.
tem um grupo que dá voltas por POA à noite (nas quartas, se não me engano), de bici... fazem algo como 30 km, mas em ritmo "passeio". da próxima que eu for, te aviso.
.
use capacete!
.
beijocas.

Liv Araújo disse...

Ana, eu ainda preciso pegar o ritmo e me sentir mais segura. 30km, por enquanto, nem em passeio, rs.
É só pro basiquinho, por hora.

Dona ervilha disse...

Super este é o meu sonho há algum tempo já. E cadê a coragem? Me conte como será sua experiência, que, talvez, me anime e arrisque e me sinta feliz e tudo.
*Fico pensando se os gatos são parentes. Juro que penso.

Anônimo disse...

Não tenho bici.

Vou chorar.

Cortei o cabelo! Não agüentei.
Te mando um imêio, peraê.

Udo Baingo disse...

oi, reaparecendo e achando legal essa idéia da bici. Espero q vc goste e faça bastantes passeios.
beijos
udo

Liv Araújo disse...

Oi Udo! Bem vindo de volta. Vi que estás com blog no blogspot, legal. :-)
Eu já estou gostando, mas passeio mesmo, só fim de semana. Aí é que deve ser legal pra andar de bici.