sábado, outubro 27, 2007

Olhando a cegueira de perto

Para quem se interessa pelo processo de criação e rodagem de um filme - incluindo detalhes de cenografia, roteiro, iluminação e questionamentos os mais diversos -, Fernando Meirelles quase que semanalmente atualiza o blog Blindness, em que conta todos os meandros da filmagem da adaptação de "Ensaio sobre a Cegueira", do nosso lusófono José Saramago. Entre os intérpretes presentes no filme, Julianne Moore, Mark Ruffalo (foto), Gael Garcia Bernal, Danny Glover, Sandra Oh etc etc.

Eu já li quase todos os posts e estou adorando as tentativas, os acertos, as frustrações e seus pontos de vista sobre o trabalho dos atores e as histórias do cotidiano do trabalho nas várias cidades onde houve locações: São Paulo, Toronto, Montevideo. Tem tudo para esse ser um filmaço e, depois de acompanhar regularmente o blog, acho que vou ter uma sensação de familiaridade quando finalmnte assistir ao filme.

Um comentário:

Bela Figueiredo disse...

mmm... salvei nos meus favoritos. o que é a fota do Mark Ruffalo defronte o Rio Pinheiros? E mais: Danny Glover, o astro de "oliú" que conversei, ciceroneei em Porto Alegre... tri massa! (exibisssssssssmo)