quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Dreamlog de Feriado

luxo! - Parece piada: sonhei que um avião levava centenas de comissários de bordo (como passageiros) para um congresso internacional de comissários de bordo. A bordo, um amigo meu que vocês não conhecem, não, olhava para os lados esperando que sentasse perto dele algum bofe interessante, mas do lado esquerdo, só um comissário bem velhinho, amuado. Do outro, acabou sentando uma mulher e ele não se interessou. De repente, levanta um comissário uniformizado, todo musculoso e desfia o discurso sectarista: “Bem, já que vocês sabem que nós, comissários do sexo masculino, somos todos gays, então sugiro que as mulheres se sentem juntas, do lado direito, para que possamos flertar uns com os outros”. Nesse ínterim, o comissário velhinho e amuado levanta a mão e pergunta: “e os mais velhos, como ficam?”. O musculoso simplesmente lhe estende um esfregão e um balde e diz: “vocês limpam”.

- Sonhei que caminhava de bengala e morava em Curitiba. Era inverno e eu sentia uma intensa dor no joelho. Passei em frente a um ponto de ônibus e várias mocinhas vestidas de flor apareceram pra dançar em roda comigo, mas a bengala dificultava. Descobri que elas faziam intervenção promocional pra um brechó. Quando acordei, estava deitada de mal jeito e meu joelho doía de verdade.

- Em outro: morava ou estava passando os dias em um apartamento que continha, dentro de si, um outro apartamento. Já sonhei com isso uma vez antes, e nele havia coisas de maior interesse, como meias de lã cor-de-rosa que eu calçava, objetos antigos, entre outras coisas curiosas. O pai de uma amiga me mostrava, da janela deste “inner-appartment”, sua plantação de não-sei-o-quê e como ela estava produtiva. No mesmo sonho, amigas minhas me chamavam para um passeio. Ao destino eu chegaria com a lotação que temos aqui em Porto Alegre, mas o tal veículo era, na verdade, um barco pintado com as cores do micro-ônibus: era o Petrópolis e navegava pelas águas do Guaíba.

3 comentários:

Cinara disse...

Que sonhos, hein! Eles são quase um roteiro.
Beijos

Alex disse...

Guria,

Olha o estado em que eu cheguei em casa: http://bp0.blogger.com/_8cN44-97ZeQ/Rd4P_1UxfrI/AAAAAAAAABs/Z2Wu4ZtmTzc/s1600-h/molhado.jpg

Mas faria tudo outra vez, o café com Jojô esta ótimo, né não?

Beijones

Wanderley Garcia disse...

sonho normalmente é meio louco, mas os seus... rssss