domingo, agosto 20, 2006

Weekend Drops

- O filminho do Zach Braff, aquele do seriado Scrubs, é mesmo muito legal. Parece o típico filme escrito por um guri que parece legal como ele. Em surto de péssima memória, como os que eu tenho de quando em quando. Acabo não me lembrando do nome do filme nem nada. Mas é com a Natalie Portman e tudo o que tem lítio no meio me faz lembrar do que poderia ter sido salvo e não foi.

- Falando em lítio, sonhei com ela, aquela de cabelos de Branca de Neve, que há muito (parece que foi há muito tempo, outras vezes parece que foi há pouco) não conseguiu ser salva. Eu estava no corredor de uma universidade do estrangeiro e então aparecia ela, com os mesmos cabelos e o mesmo sorriso, e eu a abraçava de saudades e, mesmo sabendo que ela estava morta, como nos sonhos que tinha com meu pai, eu chegava à conclusão de que ela estava bem e que parecia feliz. E os sonhos não eram como sempre foram, quando estava viva: uma G. fugidia. Nesse sonho, o abraço era de amigos que se reviam e sempre, sempre se quiseram bem.

- Daí, indo ontem para a rodoviária, vi uma moça no ônibus com um casaco de couro igualzinho ao que ela tinha.

- Hoje à tarde estive numa cozinha de casinha de madeira: com piso de madeira e piso frio só sob o fogão à lenha: um piso já bem antigo, decorado com incríveis formas geométricas. Eu sentada num daqueles bauzinhos de lenha que servem de banquinhos, e em volta da mesa com cuca e café, fofocas catárticas sobre a vida alheia. Uma senhora de imigrante sorriso com a cabeça quimioterapizada coberta por uma touca. E, nos fundos da casa, vestindo o manto iluminado da tarde que caía, uma horta.

Nenhum comentário: