domingo, junho 18, 2006

Drops Curitibanos (em breve, com fotos)

- É uma emoçã muito grande viajar de Varig sabendo que podemos ter sido as últimas brasileiras a pegar um avião da companhia.

- Jogo do Brasil? Marromenos. Sabe criança? Foi que me senti dormindo como uma, quando só acordava para ver o replay dos gols do Brasil. Mas gostei. Sonoterapia durante a copa: eu recomêindo.

- Santa Felicidade: eu morei um ano em Curitiba e depois que me mudei de lá é que fui almoçar no tradicional bairro italiano. A maior perda de tempo da paróquia quando se passa por volta de três fins de semana por mês na Serra Gaúcha. E foi lá, passando em frente a uma loja de eletrodomésticos, que soube: o Bussunda morreu. Que sensação estranha de finitude.

- Eu também tive de sair de Curitiba para conhecer Campo Largo, na região metropolitana. Da pior maneira possível: peguei o ônibus errado, num horário dos mais ermos. Ando a ter reações estranhas quando me perco e pouco antes de retomar o rumo certo. A sensação de desorientação elevada à enésima potência e algo que se aproxima do desespero. Sim, é loucura.

- Hotel Formule 1: uma caixinha de fósforos bem confortável. Tem o que faz dele tão bom quanto o Marina: cama macia, toalhas e lençóis macios e cheirosos, chuveiro terapêutico e quentinho, silêncio para a hora de dormir. Agora, uma coisa o F1 tem que o Marina não tem: xiitas da Herbalife pregando a palavra até no elevador.

- Revi o lugar mais querido do mundo: Café Mafalda.

- Revi algumas das pessoas mais queridas do mundo: minha irmã postiça mais que legítima; a melhor chefe ever; os saudosos colegas da Gazeta; a doce house-mate...

- ... além daqueles nomes perdidos na memória: Visconde de Guarapuava, Santos Andrade, Professor Brandão, Itupava, Schiller, Desembargador Westphalen, Bento Viana, Coronel Dulcídio, General Carneiro, Pedro Ivo, Batel, Água Verde, Brasílio Itiberê, Desembargador Motta, além da poeticíssima voz que diz aos desorientados como eu: "próxima parada: estação Praça da Ucrânia. Saída pelas portas dois e quatro. Evite permanecer na porta três para facilitar o embarque. Danificar ônibus, estações tubo ou não pagar a passagem encarece a tarifa".

2 comentários:

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
Back pain relief chiropractic pregnancy back pain pa malpractice suit cap Bang bus latina Turner buick Live answering service and memphis tn

Anônimo disse...

Very nice site! »