segunda-feira, dezembro 05, 2005

Fake dreamlog: No meu sonho, o Marco Uchôa, repórter da Globo falecido há alguns dias, era um fotógrafo de algum veículo que criava situações fictícias e as fotografava, vendendo-a como fatos reais. Eu tinha visto ele orientando alguns transeuntes... mas vendo o que para mim era uma tremenda sacanagem, desci do prédio onde estava e fui falar com ele, meio que em tom de interrogatório desinteressado (isso existe?).
- Marco, você um dia já armou algum tipo de situação para obter uma boa foto?
- De jeito nenhum, eu conto sempre com o inesperado de alguma situação. Isso pra mim é antiético!
- Então o que você estava fazendo naquelas situações x e y aqui na praça (e lhe descrevi o que tinha visto)?
O homem ficou roxo de vergonha e gaguejou, me dizendo que de repente uma coisa acontece, ele perde a oportunidade de tirar fotos e aí tem de dar um jeito, pro editor fotográfico não comer o fígado dele.

Sei lá porque sonhei isso, mas vejo alguma alusão à reportagem que assisti ontem sobre o casamento de Athina (Onassis) e Doda, em que um papparazzo fofo dizia algo como: "ah, consegui fazer uma foto em que a Athina tava com a mão na boca, meio nervosa... afinal, ela não gosta muito de foto". Com uma pessoa se jogando no capô do carro pra me fotografar e ganhar dinheiro com isso, bem, eu também não gostaria.

Nenhum comentário: