quinta-feira, novembro 03, 2005

Turtle dreamlog: e aí eu recebia uma carta dele, lá de Hamburgo, onde havia uma foto que dizia "Este aqui é o meu tartarugo, o Beto", e o Beto nadava todo faceiro, numa piscina alemã. Uma beleza. Em outra cena, andando pela rua, eu via um gato dormindo ao lado de um mendigo. Mas não era um gato qualquer, e sim de alguém que o tinha perdido e achava que ele estava morto. Acabei fazendo uma maldade: tirei o gato do regaço quentinho do pobre mendigo e fui entregá-lo à pessoa a quem o bichano pertencia, de direito.
Por fim, a mocinha de ferro estava aqui em casa, hospedada em temporada de trabalho. Ela dormia na minha cama, descansando para a labuta do dia seguinte. Minha mãe, também hospedada, vivia preocupada com meus folguedos d'alcova© e eu, preocupada a respeito. Mas, qual o quê! Aquela era minha casa e eu dormiria com quem quisesse. Então, docemente para não fazer barulho, abri a porta, mas ela me esperava com um espaço na cama, e dizia: "vem". E eu ia, me aninhar nos seus braços e pernas e dormir, pensando já sonolenta que amanhã, no dia seguinte, eu explicava o que fosse preciso.

Nenhum comentário: