quarta-feira, outubro 26, 2005

Patinho que é patinho, sempre cai

A VEJA (sete motivos para votar NÃO e um para votar SIM - tarde demais) publicou hoje matéria onde afirma que as indústrias de armas de fogo Taurus e CBC fecharam acordo com a Frente Parlamentar pelo Direito da Legítima Defesa para pagar dívidas remanescentes da campanha do NÃO. Alguém sabia disso? NÃO, já que uma das condições do acordo é que ele só viesse a público depois de realizada a consulta popular.
Já foi dito que as campanhas de ambas as frentes parlamentares se baseavam na falta de informação para a massa de patinhos da qual fazemos parte. Pelo visto, portanto, na omissão também se incluía a mentira, como se pode concluir pelo seguinte trecho da matéria: "O presidente da frente do 'Não' havia repetido várias vezes que sua campanha não aceitaria dinheiro da indústria de armas porque tinha 'atuação independente'. O caso, porém, não muda o resultado do pleito."
De qualquer maneira, o que sempre me admira é a cara de pau da galera. Dessa vez, do deputado que negociou o acordo com as empresas: "Não tem isso. Não estou nem aí. Minha honra todos conhecem na Casa", onde 'conceito de honra da Casa' é presumivelmente o da casa da mãe Joana.

Nenhum comentário: