sexta-feira, junho 17, 2005

White smoke dreamlog: estava eu em uma espécie de centro cultural ou coisa que o valha, com um grande e amplo pátio, sentada em um banquinho de madeira com meu melhor amigo. De repente, eu avisto Bento XVI seguindo pelo recinto, abençoando a todos, euquanto ia atrás dele uma turba de seguidores, alguns deles com aqueles defumadores de metal. Fiquei com uma enorme vontade de mandar o papa tomar no cu, mas esse amigo era um católico mui fervoroso. Pra contornar o contratempo, eu disse pra ele que na semana anterior havia me convertido ao islamismo e o Corão pregava que você podia mandar o papa dos cristãos ir tomar no cu quando melhor lhe aprouvesse.
Patrão Velho, muito obrigada dreamlog: também sonhei que entrava em outro recinto e, lá dentro, com uma estrutura colossal concebida para tal fim, uma matrona italiana preparava uma cuia de chimarrão gigante. Eu lembro bem daquele puta cheiro de toneladas de mate no ar, e a água fervendo caindo de uma enorme máquina de ferver água. Fiquei empolgadíssima com a novidade e fui correndo contar pra alguém, mas antes fui fazer uma matéria e entrevistar os integrantes de um CTG* que dançavam uma chula** no cais do porto de Pelotas.

*Centro de Tradições Gaúchas: "o CTG é o mundo", dizem alguns.¨
** Dança em que um homem de bombachas faz uma coreografia à la pernalonga em dois lados divididos por uma lança.

Nenhum comentário: