domingo, abril 17, 2005

Disparado, este é o melhor 'contra rótulo' de vinho que eu já li. Tudo aqui parece ser proposital: ou o aspecto kitsch do texto, ou o fato de ele cair muito bem à 'sobremesa' de um jantar. Eu cá estou com a minha sobremesa, ó pá, especialmente porque estou na terra dos doces.

Douro é uma região que merece bem mais atenção por parte dos consumidores do que até aqui se tem verificado. É primeiro que tudo conhecido como uma das mais belas regiões agrícolas do mundo e de certeza a mais irrequieta do nosso país vitícola.
Apesar do Douro ser um convidado sobejamente conhecido, nos momentos solenes da vida, e acompanhar amiúde requintadas sobremesas, o futuro irá demonstrar o que presente já revela: as encostas ensolaradas do Douro vão-nos apresentar alguns dos melhores vinhos Portugueses.
Douro Vidigal 1999 é um vinho suculento, peitoral, cheio e deliciosamente aromático com fruto vivo e corpo aveludado. Um vinho encorpado e sensual que desliza com sedução ao canto dos anjos.



Aperte as rédeas à sede. (beba com moderação, segundo a análise dos enólogos de plantão)

Nenhum comentário: