sábado, julho 03, 2004

Dreamlog: sonhei que a tintura vermelha do meu cabelo precisava ser retocada, mas que as raízes que sobressaíam eram totalmente brancas. Me dava assim não um medo, mas uma constatação conformada: "é, estou velha"... sonho assim por que talvez por volta desses dias eu tenha me dado conta de que já cheguei ao estágio de adultice irreversível, estou entrando nesse terreno e por mais que o par de tênis que esteja calçando seja laranja, eu sei que não tem volta, sou adulta. Vou dando meus primeiros passos, esse é meu primeiro ano dos vinte-e-tantos, antes de penetrar nos trinta-e-poucos. Acho que pra me sentir mais adulta ainda, só falta pagar a dívida do cheque especial... e talvez, morar sozinha.

F., rapaz interessante, moreno jambo (meio desbotado por que afinal, ele mora em Curitiba), óculos, casaco de couro, mais velho com cara de mais novo... quasi morri de amores porque ele foi comer pastel de queijo no boteco comigo... adulta, eu disse? Não. Adolescente. Foi me pedir cigarros e eu não tinha. Nunca mais vou sair da redação sem meu maço. Mesmo que só fume uma vez por mês.

Ar primaveril no inverno recém-chegado, eu de tênis, saia, camisetinha... não tá aquele calor. E por isso mesmo é bom estar com menos roupa... nem imagino que usei sobretudo no outono e estou toda estival, no inverno.

Nenhum comentário: