quarta-feira, maio 12, 2004

Basta viver pra ter vontade de escrever. Como há cervejas na geladeira e uma tarde ociosa em que a chuva repentina me impediu de ir ao Mercado Municipal - lugar em que provavelmente conseguirei achar "lemons" - resolvi me embriagar em uma urbana décima sexta hora do dia. Não me embriagar. Simplesmente matar a sede da minha boca com algo menos ingênuo e saudável que água. É que na verdade também eu preciso ligar e pedir que entreguem um galão de vinte litros, antes que a torneira seja usada para fins de subsistência.
Nada mais estereotipadamente carioca que um chope gelado, e pelo menos isso me lembra alguma coisa.
Entrego-me também às circunvoluções eletronicamente rítmicas do novo CD do Madredeus que eu comprei, e com a cerveja que logo fará efeito, mais o frio, mais a chuva, minhas idéias farão números de trapézio a se lavar com álcool, precipitações pluviométricas e o desejo de ter vento no cabelo.
Ócio, desejo e a ansiedade de esperar a noite. Ainda bem que vou trabalhar mais tarde.

Nenhum comentário: