terça-feira, março 23, 2004

Bah, tá uma friaca. Bom, era o que eu esperava. Hoje vi, num jornalzinho independente pessimamente escrito mas com fotos antigas muito legais, uma imagem de 1975 que mostrava os jardins da Praça Santos Andrade completamente nevada. Segundo os meus predecessores, a mesma foto foi publicada em 2000, quando havia presságios de neve novamente. Foi o ano em que estive aqui pela primeira vez e geou em Bauru, inclusive. Justamente da Praça Santos Andrade, onde há lugares legais e próximos de casa como o café Exprèx e o Cine Luz, é que partiu meu companheiro noturno, a quem dei um "oi" costumeiro para poder seguir meu caminho... eu doi "oi" a cachorros, sabe? E esse me seguiu até em casa, de perninhas curtas, rabinho animadamente balançante, pêlo curto preto, patinhas cor de caramelo parecendo meias... olhar resoluto e em momentos ele ia à minha frente, como se me guiasse pelo caminho certo até minha casa. Na ausência de comida e da possibilidade de entrar com ele nos braços e anunciar: "agora meu desejo de maternidade será momentaneamente vivido", dei-lhe um afago amigo e subi, coração partido e sensação de ter um anjo da guarda canino. Que espero que me faça companhia amanhã.

E agora há pouco, ao descobrir que tem linque daqui no Dizem..., vi essa notícia que lembrou meu idílio amoroso na EMEI Leonor Mendes de Barros... bons tempos...

Nenhum comentário: