terça-feira, novembro 04, 2003

Dreamlog, antes que eu me esqueça [e o que é esse Marcelo Camelo, minha Nossa Senhora? O cara é bom]: Ubatuba e São José do Rio Preto se misturam? De fato eu tinha pego um ônibus lá do interior, pra ir buscar uma amiga numa cidade dos arredores. Mas eu dormi no ponto e o ônibus foi além. Fui parar numa rodoviária desconhecida, com paredes brancas e detalhes verdes, pintados com esmalte (sintético). Lá havia outras garotas que também haviam perdido o ponto. E resolvemos passear pelas ruas da cidadezinha e a certa altura, ao olhar para uma parede caiada, eu vi um corvo que fazia um ninho. Só que para proteger seu ninho, o corvo fechava a parede, como se fosse uma cortina. De qualquer jeito, consegui encontrar a moça que eu procurava e nós e as outras gurias fomos enfim para Ubatuba, embora eu não me lembre bem como. E eu estava numa saleta, de dia, numa casa de praia, escrevendo um livro ou uma carta. E talvez fosse aquele corvo, eu não me lembro, mas alguém me avisou que o mar estava revolto. E como eu estivesse de costas para a janela, olhei para trás e vi que o céu estava quase negro de nuvens baixas e que o vento piava e formava ondas enormes que batiam contra a casa e contra a janela, mas sem destruir nada. Diante da paisagem ameaçadora, eu fugi. E me vi em um hospital, escondendo de minha mãe, há dias, que o pai tinha morrido. E me senti uma ladra...

Nenhum comentário: