sábado, agosto 30, 2003

No mundo internáutico, hoje, fiz duas coisas aparentemente contraditórias: visitei, finaaaaalmenteeee, o blog mais original do pedaço blogosférico, o Megeras Magérrimas, da poética Ticcia, da Roberta (que eu ainda não conheço, apesar de conhecer uma meia-dúzia de Rôs) e da Fal, do não menos original Drops da Fal; não necessariamente nessa ordem - na verdade, este último eu visitei primeiro -, peguei uma receita de molho madeira. Como ando dando vasão aos meus dotes culinários (e como tudo depois, mea culpa), tenho uns 10 quilos pra perder (ai, 2000 foi realmente meu ano glorioso... tenho de recuperar a minha leveza), portanto procurei a receita de molho madeira diferente da que eu achei num livro aqui de casa: sem molho pardo, que é simplesmente sangue de galinha, e enfim, meu agnosticismo não permite rituais duvidosos, ainda que gastronômicos. As gurias estão lá tomando sopa de quase nada, e eu já tomei essa sopa por uma semana inteira, mas não consegui continuar. E ainda sim deu pra perder 2,5kg em uma semana!
Dreamlog mais surreal que nunca, claro. A representação mais interessante do sonho foi que eu andava ao longo da cerca de um aeroporto (pequeno, como o de Bauru) e observava um avião (de médio porte) decolar. Era um daqueles aviões azulzinhos da KLM. Acontece que o avião não tinha uma das asas, mas decolou mesmo assim... o fato é que ele voou no céu desordenada e descoordanadamente, perdeu altitude e, ao tentar pousar, espatifou-se no chão e explodiu. Quando acordei, fiquei imaginando: será que o avião era eu (já que ele era azul), um ser ainda despreparado para alçar vôos? Será que a ausência da asa era algo natural, ou eu fui mutilada, sendo eu o avião? Fróideeeeeeee!!! I want you!

E eu não canso, pois o inverno me enche de internalidades (sim, sim, acabei de inventar isso) e pensamentos e ruminações e...
Fico pensando em tudo, que faz mais de um mês que não boto um chocolate na boca (o último foi uma gotinha de Hershey's que veio junto com meu espresso no Fran's Café), que na segunda-feira meu cabelo vai voltar a ser vermelho, que vou passar o sábado cuidando da Manuela, a minha cat niece... (dia desses eu vou postar uma foto dela). Hoje recebi um postal lindíssimo da minha amiga Ângela, que está passando deliciosas férias em Armação de Pêra, Algarve, Portugal. Vez por outra a gente coloca nomes estranhíssimos nos lugares, mas, que me perdoem Tânia e Ana, Portugal é campeão em localidades de nomes estranhos. Já abri o olho e deparei com a palavra "Entroncamento" escrita em uma estação de trem e, quando olhei no mapa, vi que é mesmo uma cidade...rs. Mas enfim, não importa, pois há muita coisa linda por lá, como por aqui. :-)

Nenhum comentário: