sábado, abril 21, 2007

Revolução Solar



Aí vem hoje o Personare e diz que finalmente o sol adentrou meu signo e que está na hora de festejar, de alavancar as coisas, de viver o meu ano com plenitude.

Ainda bem que hoje, sol no meu signo significa sol na cidade de Porto Alegre, escaldante, luminoso e céu azul-escândalo como me soía dizer neste mesmo blog há anos atrás. No domingo que vem, vai às bancas a Edição 29 de mim mesma. Escrita, ilustrada, editada, diagramada e impressa por mim mesma. E que todo mundo lê: amigos, como aqueles com quem como pizza e tomo xampã numa sexta à noite; família, como aquela que, até semana passada, tinha uma capa grossa de poeira e de repente se renovou com a possibilidade de um novo membro; colegas, como todos aqueles com quem aprendi tanto sobre tanta coisa; amores, que transformaram muitas vezes, as capas das edições em revistas de fotonovela, e que agora é representado numa chamada de capa que que pode anunciar: turismo, relacionamento, leitura, ciência, felicidade...

Essa noite sonhei que comprava uma passagem para Santiago do Chile marcada bem para o dia do meu aniversário. Sonhei também que preparava um mastro para hastear uma bandeira e que, em um espetáculo, cantaria vestida de sobretudo cinza.

O que eu sei é que vivi minha vida de um jeito que sempre me deu margem a viver coisas como essa, e eu pude tudo, e continuo podendo, na medida do que eu consiga entender.

3 comentários:

Anônimo disse...

mil vivas e mil abraços!
adoro tomar xampã e comer pizza (sem carninhas) com os amigos! :)

e acho lindo esse teu movimento... tão bom se sentir plena, né mesmo? ;)

L. Archilla disse...

oi, Lívia! achei teu blog através do link no Divagar Quase Pairando, do Leandro, há algum tempo... eu simplesmente amei o post "Confiture amère", de dezembro de 2006, e queria pedir permissão pra postar o texto no meu blog (obviamente citando os créditos), e também pra linkar o Festa Móvel no meu, Acordei que Sonhava. De qualquer maneira, apareça por lá de vez em quando...

abraços!

Unknown disse...

Menina de ouro!!!
Atravessando fase excepicional e cada vez melhor.
Só bom gosto e sensibilidade aguçada!
Dei sorte nesta encarnação, pois ela é minha irmã.
Beijão Lívia, Deus te proteja!