sexta-feira, março 03, 2006

Ques coisa esquisita!

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este 'regulamento' no seu blogue."

Ganhei da Belly. Here we go.

1- Sou nômade: Porto Alegre é a quinta cidade em que eu moro e apesar da intenção de aqui fincar a bandeira, ninguém sabe o dia de amanhã.

2-Fico tentando entender tudo: qual o motivo de eu ser nômade? O que ele(a) quis dizer com isso? O que esconde o verde olhar da ruiva? O que o futuro me reserva?

3- Didatismo: intimamente ligado a querer tudo entender. Se eu acho que entendo alguma coisa, saio disseminando pelo mundo a explicação do que eu sentia. Da psiquê dos gatos à gramática francesa.

4- Ouvir rádio de ondas-curtas: hábito largado faz uns anos, mas adorava encontrar uma língua estranha transmitindo notícias e música entre os chiados e estalidos de um rádio antigo. Segundo à minha mania de tentar entender, isso pode ter sido a raiz do meu estranho nomadismo.

5- Cultivar melancolia: nas bucólicas árvores da minha infância, na tristonha prosa de Fernando Pessoa, nas canções do Radiohead, nas nuvens cinzas do céu... burp. Porque no fundo devo achar que é isso que me fará escrever melhor.

Prenda enviada para:
a querida Libertad, com blog mas sem link.
a doce vizinha Ana e seu(s) blogs mutantes.
a esfusiante morena Ane Aguirre atingida pela brisa do mar.
a multifacetada Lili e seu Rivotril.
o freak-santista Ronzi.

Nenhum comentário: