domingo, setembro 18, 2005

Drops existenciais

- Esses dias cheguei à conclusão de que vida adulta é administrar a própria casa. Viver em república não é ser adulto. Mesmo assim, cabe-me a reflexão de que ser adulto não é algo irrestrito, integral, intenso, quando ainda não se tem filhos. Não que formar uma família deva ser regra, mas existem coisas que alguns - os desligados como eu, especialmente - só se lembrariam de fazer à presença de crianças. Hoje mesmo, tosse e dor de garganta, nem me ocorreu tomar xarope. Na verdade, já faz uns dez anos que não tomo xarope. Se eu fosse mãe de família, muito provavelmente ia enfiar uma colher goela abaixo da criança.

- Recordar é viver: quando o Marcelo Rayel, charmoso tradutor, em idos de 1996, morava em Santos e, admirando a cozinha da casa da minha mãe, dizia: "e aí, dona Mírian, tudo magiclick?"

Nenhum comentário: