domingo, julho 03, 2005

Argh

Aqui no Blogger, traduzido para o português, tem um botãozinho que eu aperto toda vez que vou escrever um post: "criar". Olha que coisa louca: é pra isso mesmo que estou aqui e que aperto esse botãozinho. Para criar o que quer que seja. Para solidificar coisas nebulosas que andam na minha sopa (perdão, Mafalda!) existencial, ou então transformar em vapor o que na minha vida de todo dia se pretende sólido.
Pensando bem, a história toda é que nada disso é sólido.
Falei esses dias de encontrar um leito para o meu rio. Alguém me respondeu que meu leito é esse e se chama Festa Móvel.
Hoje, domingo (o que é parece ser comum) estou um tanto melancólica. Porque quero ir pra São Paulo deitar novos olhares sobre as coisas, visitar a redação da qual sou correspondente, ver meus parentes no litoral, e o dinheiro que eu tenho não parece ser suficiente nem para as 18 horas de ônibus, quando mais para as duas confortáveis horas de avião. Porque tudo, agora que a poeira assenta, parece ser realmente frágil e que a minha vida é marcada de decisões todas erradas.
O que criar, na hora de apertar esse botãozinho? O que criar ao longo da nossa história fabricada por nós mesmos?

Update: depois do desabafo-depressivo-dominical, a gerência se encontra melhor e aliviada. Não vai pra São Paulo, vai ficar bem aqui, calminha e persistente nos seus afazeres.

Nenhum comentário: