segunda-feira, junho 13, 2005

Container dreamlog: E lá vem mais água do meu inconsciente. Em lugar de tsunamis vindas do mar, eu sonhei com uma cheia catastrófica do Guaíba. À cena insólita eu assistia de um escritório de advogacia cujos fundos davam para o rio/lago. E chovia aos cântaros. Podia ver que o transbordamento atingiu uma espécie de fosso que separava o edifício da água (castelos medievais?), e que o fosso também já estava transbordando. Enquanto isso, os advogados, estagiários e demais funcionários conversavam descontraídamente e tomavam seus cafezinhos, proseando a respeito da chuva. Uma advogada chegou a me perguntar: "você quer usar o computador?", ao que respondi: "não, obrigada, já tenho um em casa" e ela me olhou com uma cara piedosa de quem sabia que eu não ia sair dali tão cedo.
Por que container? Porque com esse sonho, acabo reiterando minha necessidade de um copo d'água ou qualquer outra coisa que seja capaz de conter as minhas enxurradas.

Nenhum comentário: