quinta-feira, outubro 26, 2006

Profetitica


- Não implica! Nossa diferença é só de dois genes!

Eu ando pessimista de um jeito que nem sei. Por outro lado, ando expressando meu apreço e entusiasmo por muito mais coisas do que, por exemplo, na minha adolescência. Sinto que estou ficando mais leve (levinha, levinha), menos plúmbea, mais cheirosa, mais airosa.

No que considero esse pessimismo em relação ao mundo simplesmente uma atitude de constatação. Se tudo é assim, se não será diferente, então que venha a paz de saber que estou fazendo a minha parte, muito embora, se eu fosse uma pessoa mais nobre, tentaria conclamar os outros (que não são outros, se encararmos que as ilhas/homens simplesmente são saliências de uma mesma terra, cuja parte submersa a gente sempre se recusa a ver) a também fazerem sua parte.

Sabe quando uma mulher fica grávida e aí passa a ver grávidas por todos os lados? Pois, em me dando conta de que a Terra, essa mesma em que as gentes todas vivem, vai entrar em colapso em menos de cinqüenta anos depois de exauridos nossos recursos naturais, acabo por enxergar a maior parte do que vejo e ouço como um emaranhado de proposições nocivas, e me dá nojo só de olhar uma garrafa de Fanta (que nem o pau levanta como apregoam) com a seguinte conclamação: "fique Bamboocha". Ficar Bamboocha? Poupe-me! Vou é tomar dois litros de água por dia, enquanto eu ainda posso fazê-lo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Livia Presidente!
Abraço

Sr. Eulálio disse...

Parabéns Lívia, pelo agradabilíssimo conteudo do teu blog. Visitarei vc mais vezes.

Um beijo do Eulálio