terça-feira, outubro 17, 2006

Hoje tem um destes

30/05/2003 - 09h01
Satélite dá pistas sobre misterioso disparo cósmico
da Folha de S.Paulo

Enquanto analisava imagens em raios X tomadas do Sol em dezembro, um satélite da Nasa (agência espacial americana) chamado Rhessi captou um poderoso disparo de raios gama vindo de uma distância de vários bilhões de anos-luz.

A observação ao acaso, dizem os astrônomos, mostrou a força motriz por trás do que parecem ser as explosões mais poderosas do Universo. O anúncio dos resultados foi feito durante a reunião da Sociedade Astronômica Americana, atualmente em andamento nos EUA.

Os pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley dizem que a coerência e o alinhamento (algo genericamente denominado polarização) da radiação gama sugeria que o disparo de energia tenha surgido a partir de uma região de campos magnéticos altamente estruturados. Esses campos emergiriam em torno de supernovas, estrelas muito maciças que chegam ao final da vida e explodem.


Se o tal disparo noticiado pela FSP em 2003 é o mesmo tipo de energia que esotéricos e afins conclamam que usemos hoje durante todo o dia para potencializar pensamentos positivos, eu não sei. Mas, partindo do princípio - quântico - de que o mundo que nos cerca é produto do nosso pensamento, na hora marcada, 17h10, vou sim, deitar sobre a terra todos os meus melhores sentimentos, anseios, desejos. E, no meu caso, isso nem tem tanto a ver com ganhos materiais ou a resolução das minhas mais profundas neuroses. Eu ando ultimamente muito preocupada com que temos feito ao nosso planeta. E é nisso que vou me focar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente às cinco horas, vou parar tudo o que eu estiver fazendo e pedir ao universo que me mande os números certos para jogar na mega-sena. Não sou materialista, mas gosto de um pouquinho de conforto, e nada como alguns mulhões..rss
Beijo

Anônimo disse...

ups..MILHÕES