domingo, abril 02, 2006

La Roue de La Fortune

Os créditos iniciais de Match Point não deixam dúvidas quanto a Woody Allen ser o autor dessa história. Mas foi o menos Woody Allen dos filmes dele que vi, assim como Almodóvar mudou para mim com "Carne Trêmula". Melhor ter sorte que ser competente? Não é exatamente assim que penso, mas turbilhonando ao meu redor está o lobo vestido de cordeiro... o azar travestido de sorte e reforçado pelo silêncio da intuição, mas às vezes também vice-versa.

Guardo um silêncio. Eu não sei do amanhã e o agora também não me parece menos indefinido. Tento me agarrar à esperança como a melhor tábua que posso ter por agora. Também à fé? Não sei. Talvez devesse fazer mais uso dos meus joelhos.

Faz parte da esperança também crer que o amor vai perdurar, oito mil "ainda bem".

Aurora brilhante no horizonte, céu azul escândalo. Espero o amanhecer que me cure, que me salve, um amanhecer claro o suficiente para que eu possa enxergar o caminho a ser trilhado. Seja de pedras, seja de terra, sejam a bicicleta, o carro ou os pés, que eu possa enxergá-los e ter coragem para prosseguir.

O carro, a estrela, o mundo, a morte, a força, a roda da fortuna, o sol.

Nenhum comentário: