sexta-feira, março 24, 2006

Retrospectiva do dia

Que saudade de sentir o calor da rua na própria rua. Antes disso, porém, parir e vender a suposta salvação da internet discada, que eu, faz um ano, não uso mais. Antes disso, porém, o que a gente não faz por amor (à vida e à sua qualidade)? Buscopan com soro durante uma hora na veia difícil de encontrar. Vômito de dor e ansiedade no cesto de lixo. E o seu Jair, que fez pipi na cama, quase morto de hipotermia depois de tentar se matar num riachinho da periferia. Coberto de barba, a sujeira sob as unhas, tiritando sob o cobertor sapeca-neguinho do HPS, cascas de sangue seco nos cotovelos, o olhar mortiço e desesperado do soropositivo polêmico do anúncio da Benetton. Antes disso tudo, porém, a linha de sol despontando na aurora, o azul, o arroxeado, o escuro e, dentro do sonho, o escorpião perto da inimiga antiga e meu impulso em salvá-la, não como ao peixe, mas por vê-la em mim, ou vice-versa. Então eu espantei o escorpião mas ele veio andar no meu braço. Ele caiu do braço cabeludo do medo, ao chão, cauda se armando para o bote e eu o golpeei com um jato de Baygon Max (gentil patrocinador do Dreamlog). Então o escorpião perdeu as patas, as pinças, descolou a casca e soltou o seu veneno em uma massa nojenta que lembrava cêra de ouvido.

Nenhum comentário: